DESENVOLVIMENTO
TECNOLÓGICO
AO SERVIÇO DA INOVAÇÃO
O GRUPO MASILVA É LÍDER TECNOLÓGICO
DA INDÚSTRIA CORTICEIRA DESDE 1972
A qualidade das rolhas de cortiça MASILVA resulta do foco da nossa estratégia de negócio, centrado na Investigação, Desenvolvimento e Inovação.
Ao longo dos últimos anos, a MASILVA tem investido avultadamente no desenvolvimento das mais avançadas tecnologias, o que, em conjunto com os melhores talentos, nos tem permitido assegurar a melhor performance e qualidade das rolhas de cortiça, com garantia de TCA não detetável. *
A aposta contínua na inovação e qualidade, reforça o nosso posicionamento, enquanto produtor de referência de rolhas naturais premium de cortiça.
*Teor de TCA libertável inferior ao limite de quantificação de 0,5 ng/l; análise realizada de acordo com a norma ISO 20752ID+I & QUALIDADE
A QUALIDADE DAS ROLHAS
EM PRIMEIRO LUGAR
MÁXIMA EFICIÊNCIA SEM TCA
A qualidade das rolhas fala por nós, e os números também
MISSÃO
Produzir rolhas de cortiça de excecional qualidade, destinadas à indústria vitivinícola e afins, através dos meios mais adequados e dos padrões de ética social e comercial, com respeito pela comunidade, ambiente e desenvolvimento sustentável.
VALORES
Cultura
Qualidade
Ambição
Confiança
Dedicação
Inovação
VISÃO
Ser a empresa de produção de rolhas de referência a nível global, promovendo crescimento sustentável, interna e externamente, capaz de inspirar confiança nos mercados, com vista a perpetuar a utilização da rolha de cortiça como vedante de eleição.
POLÍTICA DE GESTÃO
- Garantir a satisfação dos clientes;
- Envolver os colaboradores e fornecedores na concretização dos objetivos da empresa, com particular enfoque na segurança alimentar do consumidor final;
- Garantir as competências adequadas dos colaboradores e uma comunicação interna eficaz;
- Trabalhar sempre de acordo com as boas práticas rolheiras de forma a assegurar as propriedades da cortiça como produto natural e para contacto com alimentos;
- Produzir rolhas de cortiça em conformidade com os requisitos legais, estatutários, do cliente, do sistema de gestão e aplicando os requisitos básicos de trabalho do FSC®;
- Procurar sempre formas de reduzir o desperdício, otimizar recursos naturais, melhorar a eficiência operacional, buscando soluções inovadoras;
- Assegurar a melhoria contínua da organização, garantido o modelo de comunicação na cadeia de produção de rolhas de cortiça;
- Contribuir para o aumento da área florestal com uma gestão responsável através da certificação FSC® (FSC-C009204);
- Rejeitar qualquer tipo de trabalho infantil, trabalho forçado ou exploração dos trabalhadores;
- Assegurar que as práticas de trabalho não são discriminatórias;
- Permitir a livre associação e o direito à negociação coletiva dos trabalhadores;
- Melhorar continuamente o desempenho ambiental da organização e prevenir a poluição.
CERTIFICAÇÕES

FSC
Em resposta às preocupações com a deflorestação global, o Forest Stewardship Council foi estabelecido para aumentar a gestão responsável de florestas a nível mundial. MASILVA é detentora desta certificação com o código SA-COC-002297, para rolhas naturais e colmatadas.

SYSTECODE EXCELLENCE
MASILVA é certificada pelo Systecode com o nível Excellence de acordo com as exigências máximas do setor.

ISO9001 E ISO22000
Além de ser certificada pela norma ISO9001, que reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua, a MASILVA é a primeira empresa portuguesa de cortiça a obter a certificação na norma ISO22000 em 2005. Estas certificações demonstram ao mercado que a MASILVA tem um sistema de gestão de segurança alimentar com capacidade para fornecer produtos seguros, ou que resultem em produtos seguros, relacionados com a segurança alimentar.
FLUXO DE PRODUÇÃO DAS ROLHAS DE CORTIÇA
Onde há controlo, há qualidade
A MASILVA produz e entrega as melhores rolhas naturais disponíveis no mercado mundial, promovendo o binómio perfeito da rolha de cortiça – vinho.
Para garantir a máxima qualidade em todo o fluxo de produção das rolhas de cortiça, é preciso garantir a máxima qualidade em todas as suas etapas. E para que o processo seja eficiente, é ainda necessário que todas as etapas sejam controladas – desde a floresta até ao produto final – tal como acontece na MASILVA.
A qualidade do nosso fluxo de produção inicia-se na floresta, com a monitorização constante da saúde das árvores junto dos proprietários das florestas contratadas.
O papel da equipa de Controlo & Qualidade da MASILVA, a sua exigência e rigor, está presente em todo o fluxo de produção, e é suportado por protocolos exatos e tecnologia de ponta, que permitem decidir quais os lotes de cortiça que são aprovados e rejeitados.
Antes do descortiçamento, são realizados testes em amostras, garantindo a qualidade máxima da cortiça. Uma vez selecionada a melhor matéria-prima, o passo seguinte é assegurar a sua limpeza e desinfeção. As tecnologias de limpeza MASILVA, patenteadas, reduzem os níveis médios de TCA para valores abaixo das capacidades humanas de deteção.
A estratégia e filosofia MASILVA, centradas na qualidade das rolhas de cortiça e consequente satisfação do cliente, levam a resultados previsíveis e à performance constante do processo de produção, muitas vezes verificada e testada por entidades externas ao grupo.
A qualidade prova-se
A MASILVA excede os níveis de qualidade definidos por instituições europeias líderes como a APCOR, C.E.Liège e Systecode.
Os esforços MASILVA abrangem a combinação de gestão florestal com processos altamente tecnológicos, patenteados e premiados por entidades de referência no setor.
No enquadramento dos esforços de gestão florestal e desenvolvimento de florestas e produtos sustentáveis, a MASILVA tem várias unidades certificadas segundo as normas do Forest Stewardship Council® (FSC®).