DESENVOLVIMENTO
TECNOLÓGICO
AO SERVIÇO DA INOVAÇÃO

O GRUPO M.A.SILVA É LÍDER TECNOLÓGICO
DA INDÚSTRIA CORTICEIRA DESDE 1972

A qualidade das rolhas de cortiça M.A.SILVA resulta do foco da nossa estratégia de negócio, centrado na Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

Ao longo dos últimos anos, a M.A.SILVA tem investido avultadamente no desenvolvimento das mais avançadas tecnologias, o que, em conjunto com os melhores talentos, nos tem permitido assegurar a melhor performance e qualidade das rolhas de cortiça, com garantia de TCA não detetável. *

A aposta contínua na inovação e qualidade, reforça o nosso posicionamento, enquanto produtor de referência de rolhas naturais premium de cortiça.

*Teor de TCA libertável inferior ao limite de quantificação de 0,5 ng/l; análise realizada de acordo com a norma ISO 20752

ID+I & QUALIDADE

Ao longo dos últimos 50 anos a masilva revelou-se líder tecnológico da indústria corticeira
OnebyOne

Análise individual de rolhas

NEO®TECH

Esterilização e vaporização dos grânulos

SARA ADVANCED

Extração de voláteis e uniformização sensorial

MASZONE

Esterilização e eliminação de micro-organismos

DYNAVOX

Esterilização e vaporização da matéria-prima

A QUALIDADE DAS ROLHAS
EM PRIMEIRO LUGAR

MÁXIMA EFICIÊNCIA SEM TCA

A qualidade é o nosso norte, a razão de tudo o que fazemos, e a consequência de tudo o que produzimos. A qualidade das rolhas de cortiça resulta da melhor matéria-prima, de equipas experientes e talentosas e da constante aposta em investigação, desenvolvimento & inovação.

A qualidade das rolhas fala por nós, e os números também

Análises de TCA por GC/MS por ano

Análises de TCA por GC/MS por ano

Análises Sensoriais

Análises Sensoriais

PROPÓSITO

Produzir rolhas de cortiça de máxima qualidade que contribuem para a preservação e evolução dos vinhos e espumantes.

VISÃO

Ser uma empresa de referência global, nas práticas de sustentabilidade através de uma atividade 100% verticalizada, na produção de rolhas de cortiça NATURAIS e técnicas.

MISSÃO

Transformar a melhor cortiça em valor para rolhas, vinhos e pessoas, em perfeita harmonia com a natureza.

VALORES

Proximidade • Compromisso • Sustentabilidade • Qualidade • Inovação • Resiliência

POLÍTICA DE GESTÃO


Foco na satisfação máxima dos clientes:
  • Garantir a satisfação dos clientes;
  • Envolver os colaboradores e fornecedores na concretização dos objetivos da empresa, com particular enfoque na segurança alimentar do consumidor final;
  • Garantir as competências adequadas dos colaboradores e uma comunicação interna eficaz;
  • Trabalhar sempre de acordo com as boas práticas rolheiras de forma a assegurar as propriedades da cortiça como produto natural e para contacto com alimentos;
  • Produzir rolhas de cortiça em conformidade com os requisitos legais, estatutários, do cliente, do sistema de gestão e aplicando os requisitos básicos de trabalho do FSC®;
  • Procurar sempre formas de reduzir o desperdício, otimizar recursos naturais, melhorar a eficiência operacional, buscando soluções inovadoras;
  • Assegurar a melhoria contínua da organização, garantido o modelo de comunicação na cadeia de produção de rolhas de cortiça;
  • Contribuir para o aumento da área florestal com uma gestão responsável através da certificação FSC® (FSC-C009204);
  • Rejeitar qualquer tipo de trabalho infantil, trabalho forçado ou exploração dos trabalhadores;
  • Assegurar que as práticas de trabalho não são discriminatórias;
  • Permitir a livre associação e o direito à negociação coletiva dos trabalhadores;
  • Melhorar continuamente o desempenho ambiental da organização e prevenir a poluição.

CERTIFICAÇÕES

FLUXO DE PRODUÇÃO DAS ROLHAS DE CORTIÇA

Onde há controlo, há qualidade

A M.A.SILVA produz e entrega as melhores rolhas naturais disponíveis no mercado mundial, promovendo o binómio perfeito da rolha de cortiça – vinho.

Para garantir a máxima qualidade em todo o fluxo de produção das rolhas de cortiça, é preciso garantir a máxima qualidade em todas as suas etapas. E para que o processo seja eficiente, é ainda necessário que todas as etapas sejam controladas – desde a floresta até ao produto final – tal como acontece na M.A.SILVA.

A qualidade do nosso fluxo de produção inicia-se na floresta, com a monitorização constante da saúde das árvores junto dos proprietários das florestas contratadas.

O papel da equipa de Controlo & Qualidade da M.A.SILVA, a sua exigência e rigor, está presente em todo o fluxo de produção, e é suportado por protocolos exatos e tecnologia de ponta, que permitem decidir quais os lotes de cortiça que são aprovados e rejeitados.

Antes do descortiçamento, são realizados testes em amostras, garantindo a qualidade máxima da cortiça. Uma vez selecionada a melhor matéria-prima, o passo seguinte é assegurar a sua limpeza e desinfeção. As tecnologias de limpeza M.A.SILVA, patenteadas, reduzem os níveis médios de TCA para valores abaixo das capacidades humanas de deteção.

A estratégia e filosofia M.A.SILVA, centradas na qualidade das rolhas de cortiça e consequente satisfação do cliente, levam a resultados previsíveis e à performance constante do processo de produção, muitas vezes verificada e testada por entidades externas ao grupo.

A qualidade prova-se

A M.A.SILVA excede os níveis de qualidade definidos por instituições europeias líderes como a APCOR, C.E.Liège e Systecode.

Os esforços M.A.SILVA abrangem a combinação de gestão florestal com processos altamente tecnológicos, patenteados e premiados por entidades de referência no setor.

No enquadramento dos esforços de gestão florestal e desenvolvimento de florestas e produtos sustentáveis, a M.A.SILVA tem várias unidades certificadas segundo as normas do Forest Stewardship Council® (FSC®).