Tudo pelo ambiente

As nossas ações comprovam-se através da qualidade das nossas rolhas, das parcerias que construímos, dos números que apresentamos e da nossa contribuição para um mundo cada vez mais verde.

Um estudo recente levado a cabo pela consultora KPMG, conclui que a pegada de carbono de todas as rolhas MASILVA analisadas – NATURAIS, ESPUMANTE e MICROAGLOMERADO – é negativa.

As conclusões têm em conta as emissões MASILVA nas diferentes etapas do processo de produção das rolhas, e a retenção de CO2, para a qual a MASILVA contribui, no montado de sobro. As análises tiveram em consideração todas as etapas do processo de produção, desde a extração, tratamento, produção, acabamento, até cradle-to-gate e expedição. Junta-se assim, aos já conhecidos benefícios da utilização das rolhas nos vinhos, o facto da pegada de carbono negativa das nossas rolhas contribuir para a redução da pegada de carbono dos nossos clientes.
Os enólogos, vitivinicultores e especialistas na área do vinho têm agora mais motivos do que nunca, para escolher as rolhas MASILVA.

Descarregue a brochura

Ciclo do CO2

Modelo de Cálculo

Contabilização do sequestro de carbono

MONTADO

Contabilização do sequestro de carbono resultante do montado
Emissões resultantes do uso de transporte

TRANSPORTE

Emissões resultantes do uso de transportes movidos a combustão
Emissões resultantes da utilização de energia

ENERGIA

Emissões resultantes da utilização de energia nos centros de produção
Emissões resultantes da produção e transporte

MATERIAIS

Emissões resultantes da produção e transporte de materiais químicos

Pegada de Carbono Negativa

Rolha
Natural

Rolha natural

Rolha
Espumante

Rolha Espumante

Rolha
Micro

Rolha micro

O que representa a nossa marca no mundo

A pegada de carbono é uma medida que expressa, em toneladas de CO2 ou CO2 equivalente, o total de emissões causadas por uma pessoa, evento, produto ou empresa. O cálculo da KPMG sobre a pegada de carbono das nossas rolhas, realizado através da ferramenta Footprint Expert, representa o CO2 equivalente, ou seja, vários gases de efeito estufa, incluindo o metano e óxido nitroso. O facto de as nossas rolhas apresentarem uma pegada de carbono negativa, significa que estamos a contribuir positivamente para um planeta mais sustentável.

Descarregue a brochura

Conscientes da responsabilidade que temos junto do ambiente, continuamos juntos com a certeza de que quanto mais produzimos, mais entregamos à maior casa do mundo, aquela que nos acolhe a todos.